logo-footer         

1ª convocação para Matrícula - UFOP 2012/2


EDITAL PROGRAD/CPS Nº 24/2012

 

 CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - 1ª chamada

 

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP convoca os candidatos constantes na lista do Sistema de Seleção Unificada - SiSU, referente à 1ª convocação, aprovados no 2º Processo Seletivo UFOP 2012, para efetuar matrícula, das 13 às 16 horas, nos seguintes locais e datas:

 

a)   Bloco de Salas de Aulas, situado à  rua Paulo Magalhães Gomes, s/n, campus Morro do Cruzeiro, bairro Bauxita, Ouro Preto – MG:

  

29 de junho e 2 de julho de 2012 - preferencialmente para os candidatos aos cursos do Grupo 1 (Ciência da Computação, Engenharias do campus de Ouro Preto, Estatística e Química: Licenciatura);

 

 

b)   Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas da UFOP, campus de João Monlevade, situado à Rua 36, nº 115, Bairro Loanda, João Monlevade/MG:

 

3 de julho de 2012 – preferencialmente para os candidatos aos cursos do Grupo 1 oferecidos no campus de João Monlevade (Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação).

 

c)   Bloco de Salas de Aulas, situado à  rua Paulo Magalhães Gomes, s/n, campus Morro do Cruzeiro, bairro Bauxita, Ouro Preto – MG:

 

4 de julho de 2012 - preferencialmente para os candidatos aos cursos do Grupo 2 (Ciências Biológicas, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Educação Física, Farmácia, Medicina e Nutrição);

 

5 de julho de 2012 - preferencialmente para os candidatos aos cursos do Grupo 3 (Direito, Filosofia, História,  Jornalismo, Museologia, Pedagogia, Serviço Social e Turismo);

 

6 de julho de 2012 - preferencialmente para os candidatos aos cursos dos Grupos 4 (Letras) e(Administração, Arquitetura e Urbanismo, e Ciências Econômicas);

 

9 de julho de 2012 - candidatos que não puderam comparecer para efetuar matrícula nas datas anteriores. Local: Bloco de Salas de Aulas, no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto.

 

O candidato convocado deverá, no ato da matrícula, apresentar (original) e entregar (cópia), pessoalmente ou por procurador, dos seguintes documentos:

a) Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar (fotocópia autenticada). Em caso de revalidação de estudos obtidos no exterior, é obrigatória a apresentação da cópia do documento emitido pelo Conselho Nacional de Educação ou Secretaria Estadual de Educação. Para os candidatos egressos de escolas públicas, participantes da Política de Ação Afirmativa, a documentação exigida nesse item constituirá a comprovação do requisito exigido no item 3 do Edital COPEPS nº 10/2012;

b) Visto temporário ou permanente emitido pela Polícia Federal, para candidatos estrangeiros;

c) Cédula de Identidade;

d) Prova de quitação com o Serviço Eleitoral e Título de Eleitor;

e) Prova de quitação com o Serviço Militar, para o candidato do sexo masculino;

f) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

g) Uma fotografia tamanho 3 x 4, recente;

h) Procuração com firma reconhecida, no caso de matrícula feita por outra pessoa. A representação por pais ou responsável legalmente constituído para menor de 18 anos dispensa procuração.

 

Perderá o direito à vaga o candidato que não comparecer no prazo estabelecido ou não apresentar os documentos solicitados para a matrícula.