logo-footer

UFOP divulga Processos Seletivos para ingresso no 1º semestre letivo de 2013

A Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP utiliza o Sistema de Seleção Unificada - SiSU para seleção dos seus ingressantes nos cursos presenciais de graduação, exceto para Artes Cênicas e Muísica.

Os interessados deverão efetuar a inscrição no site www.sisu.mec.gov.br, no período de 7 a 11  de janeiro de 2013, ler atentamente o Edital COPEPS nº 14/2012 e ficar atentos aos sites www.sisu.mec.gov.br e www.ufop.br, link Vestibular para obter informações  sobre o Processo Seletivo UFOP 2013/1.

Veja, também, no referido Edital, as informações sobre a Política de Ação Afirmativa que assegura, por curso e turno, 30% (trinta por cento) das vagas para ocupação por candidatos classificados que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, determinada pela Lei 12.711, observadas as seguintes condições:

I 50% (cinquenta por cento) das vagas de que trata o item 3.1 do  Edital COPEPS nº 14/2012 serão reservadas a estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a um inteiro e cinco décimos salário-mínimo per capita; e
II proporção de vagas igual à de pretos, pardos e indígenas na população do estado de Minas Gerais, segundo apuração do mais recente Censo Demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, será reservada, conforme a distribuição de que trata o artigo 3.1 do referido edital, aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Clique aqui e conheça também o Edital COPEPS nº 01/2013 referente ao Processo Seletivo para ingresso no primeiro semestre letivo de 2013 nos cursos de Artes Cênicas e de Música, que utilizam a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM como primeira etapa e provas de aptidão específica constituem a segunda etapa do processo seletivo.

Dúvidas, encaminhar para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., mensagem titulada "Processo Seletivo UFOP 2013-1".