logo-footer         

Edital Prograd nº 07/2019 - 3ª Chamada para matrícula SiSU/UFOP 2019/1

 

Edital Prograd nº 07/2019, de 14 de fevereiro de 2019

Dispõe sobre a TERCEIRA CHAMADA para matrículas de candidatos selecionados na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – 1ª Edição de 2019, para ingresso no 1º semestre letivo de 2019.

 

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto (Prograd/UFOP) CONVOCA os candidatos selecionados na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada(SiSU) – 1ª Edição de 2019 para a realização das matrículas referentes à TERCEIRA CHAMADA, de acordo com o Edital Copeps nº 007/2018.

 

1. As matrículas da terceira chamada serão realizadas em duas etapas obrigatórias e insubstituíveis.

1.1. Primeira Etapa: MATRÍCULA ON-LINE

Os candidatos convocados deverão realizar a matrícula on-line  no período de 14/02 a 15/02/2019,  acessando o link disponibilizado ao término desta página.

- Os interessados poderão acompanhar as matrículas gravadas na própria lista de convocados (coluna de status da matrícula on-line).

1.2. Segunda Etapa: CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL DA MATRÍCULA

Os candidatos que participarem da primeira etapa (matrícula on-line) deverão, obrigatoriamente, CONFIRMAR A MATRÍCULA PRESENCIALMENTE em data, local e horários a serem estabelecidos em edital próprio de convocação para a confirmação presencial da matrícula.

- A confirmação presencial das matrículas da terceira chamada está prevista para ocorrer no dia 09/03/2019 (sábado), no Campus Universitário Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto MG.

Acesse aqui  o cronograma de chamadas e matrículas do processo seletivo SiSU/UFOP 2019/1.

Na etapa presencial, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, os documentos necessários à confirmação da matrícula, de acordo com a modalidade de concorrência do candidato. Acesse aqui a lista de documentos necessários para a matrícula.

- Na hipótese de o candidato não poder comparecer pessoalmente à confirmação presencial, a matrícula poderá ser realizada por procurador, devidamente identificado. Para isso, bastará uma procuração simples, autorizando a matrícula em nome do interessado, e a apresentação dos documentos obrigatórios. Para o candidato menor de idade, a representação por pai ou mãe ou por responsável legalmente constituído dispensa procuração.

- Os candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) selecionados para as reservas de vagas L2, L6, L10 e L14 não poderão nomear procurador para a confirmação da matrícula. Deverão, obrigatoriamente, comparecer ao ato da confirmação presencial da matrícula para o procedimento de validação de sua autodeclaração étnico-racial.

1.2.1. O candidato selecionado na terceira chamada e que esteja matriculado no mesmo curso, na UFOP, não será convocado para a matricula, nos termos do item 6.11.1 do Edital Copeps nº 007/2018.

1.2.2. O candidato inscrito para reserva de vaga destinada aos negros (pretos ou pardos) e que, em processo seletivo anterior ou em procedimento de sindicância, tenha obtido parecer desfavorável à validação da sua autodeclaração étnico-racial por, no mínimo, duas comissões (incluída a fase de defesa) não será convocado para ocupação de vaga análoga destinada a candidatos negros (pretos ou pardos) - item 6.11.2 do Edital Copeps nº 007/2018.

2. O candidato convocado que não realizar a matrícula on-line, no prazo estabelecido, estará impedido de realizar a etapa de confirmação presencial e será excluído do processo seletivo. Da mesma forma, aquele que, tendo gravado a matrícula on-line, não realizar a etapa presencial para a apresentação dos documentos obrigatórios, perderá o direito à vaga no curso - itens 6.10 e 6.13 do Edital Copeps nº 007/2018.

3. A Prograd/UFOP não se responsabilizará pela não realização da matrícula on-line, pelo candidato, por motivos relacionados a falhas dos serviços de tecnologia e de comunicação, bem como por outros motivos de natureza técnica que impossibilitem a consolidação da matrícula eletrônica, no prazo previsto.

4. Não caberá responsabilidade à Prograd/UFOP pela não confirmação presencial da matrícula do candidato que, comparecendo à Universidade fora do prazo, alegue desconhecimento da sua convocação para a etapa presencial.

5. A Prograd poderá verificar a autenticidade e a regularidade dos documentos e das informações prestadas pelo candidato, a qualquer momento, em procedimento administrativo de rotina ou em processo de sindicância, devendo tomar as providências cabíveis para o seu arquivamento ou para o cancelamento da matrícula, nos termos do Edital Copeps nº 007/2018.

 CLIQUE AQUI  para acessar a lista de candidatos convocados para matrícula na terceira chamada do processo seletivo SiSU/UFOP 2019/1.

 

 

(A) Tânia Rossi Garbin

Pró-reitora de Graduação