logo-footer         

Edital PROGRAD Nº 15/2017 - Convocação para matrícula: 6ª Chamada 2017/1

 

EDITAL PROGRAD Nº 15/2017,  de 12 de abril de 2017

Dispõe sobre a 6ª Chamada para matrícula de estudantes selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – 1ª Edição de 2017, para ingresso nos cursos presenciais de graduação da UFOP, no 1º semestre letivo de 2017.

 

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto (PROGRAD/UFOP) CONVOCA os estudantes selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – 1ª Edição de 2017, para a realização da matrícula referente à  6ª Chamada, para ingresso nos cursos presenciais de graduação da UFOP, no 1º semestre letivo de 2017.

 


Clique aqui para visualizar as listas de estudantes selecionados na 6ª Chamada do Processo Seletivo SiSU/UFOP 2017/1


 

Os estudantes selecionados na 6ª Chamada deverão realizar a matrícula no dia 19 de abril de 2017 (quarta-feira), no local e horários indicados abaixo.

  • Perderá o direito à vaga no curso o estudante que não comparecer ao local, no horário estabelecido por este edital, ou não apresentar os documentos requisitados para a matrícula.
  • O estudante convocado deverá preencher, previamente, o  Formulário de Registro Eletrônico

 

DATA DA MATRÍCULA: 19/04/2017

  •  Horário de atendimento: Das 12h às 16 horas
  • Local: Centro de Convergência, Térreo, Campus Universitário Morro do Cruzeiro, à Rua Paulo Magalhães Gomes, S/N, Bairro Bauxita, Ouro Preto – MG.
    • Os estudantes convocados, utilizando as reservas de vagas PAA1 e PAA4 (reservas de vagas da modalidade de renda), deverão comparecer ao local da matrícula, preferencialmente, entre 12h e 13 horas.

CURSOS


Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas – Licenciatura, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Ciências Econômicas,  Direito, Educação Física – Bacharelado, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção (Ouro Preto), Engenharia Elétrica, Engenharia Metalúrgica, Farmácia, Física - Bacharelado, História – Bacharelado, História – Licenciatura, Jornalismo, Letras – Bacharelado, Matemática - Licenciatura, Medicina, Nutrição, Pedagogia - Licenciatura, Química Industrial - Bacharelado, Serviço Social, Sistemas de Informação e Turismo.


 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA

 O estudante convocado deverá, obrigatoriamente:

      i. Preencher o  Formulário de Registro Eletrônico  e entregá-lo, impresso, no ato da matrícula.  

ii. No ato da matrícula, entregar uma fotografia, tamanho 3x4, recente.

iii. No ato da matrícula, entregar as cópias autenticadas ou apresentar as vias originais e entregar as cópias dos documentos abaixo listados.

  1. Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente. Em caso de revalidação, é necessário apresentar a cópia do documento emitido pelo Conselho Nacional de Educação ou pela Secretaria Estadual de Educação.
  2. Documento de Identidade.
  3. Visto temporário ou permanente emitido pela Polícia Federal - para o estudante estrangeiro.
  4. Cadastro de Pessoa Física – CPF.
  5. Título de Eleitor - obrigatório para os estudantes maiores de 18 anos de idade.
  6. Certidão de quitação eleitoral – obtida na página do Tribunal Superior Eleitoral - obrigatória para os estudantes maiores de 18 anos de idade.
  7. Comprovante de quitação com o Serviço Militar - obrigatória para os estudantes do sexo masculino, com idades entre 18 e 45 anos.
  8. Procuração com firma reconhecida em Cartório - no caso de matrícula feita por outra pessoa. Para o estudante menor de 18 anos de idade, a representação por pais ou por responsável legalmente constituído dispensa a procuração.
  9. Declaração de participação em Política de Ação Afirmativa da UFOP  - exclusivamente para o estudante participante da mesma. O link de acesso ao formulário segue listado ao término deste edital.
  10. Folha Resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), constando renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, devidamente assinada pelo responsável, no setor de cadastro - exclusivamente para os participantes da Política de Ação Afirmativa da UFOP, relativa à reserva de vagas para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1, 5  salário-mínimo (Grupo PAA1 ou Grupo PAA4).
  • O estudante participante da Política de Ação Afirmativa da UFOP, modalidade de renda bruta familiar mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (Grupo PAA1 ou Grupo PAA4), que não apresentar o documento previsto na alínea “j” deverá, obrigatoriamente, cumprir os procedimentos previstos pelo Edital COPEPS Nº 02/2017, que dispõe sobre a avaliação socioeconômica para fins de apuração da renda familiar bruta mensal per capita.

 

(A) Prof. Dr. Tânia Rossi Garbin

Pró-reitora de Graduação

 

 

REGULAMENTAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO E FORMULÁRIOS